• Ascom PMLEM

Atividades e homenagens marcam os nove anos de criação da Escola Municipal Aldori Tolazzi


A manhã desta terça- feira (22) foi de muitas comemorações na Escola Municipal Aldori Tolazzi. Estudantes, pais de alunos, professores e coordenadores festejaram o 9º aniversário da instituição, localizada no bairro Santa Cruz. Baseados no tema “Despertar um novo olhar solidificando a aprendizagem para uma sociedade mais justa”, os discentes desenvolveram diversas atividades.

A pequena Gabrielle, aluna do primeiro ano, cantou uma música em homenagem ao prefeito Oziel Oliveira, que também recebeu da estudante Sofia e dos pais dela, uma placa de honra ao mérito e agradecimento pela construção da escola. Outro momento marcante foi o preito feito ao aluno Cícero Mendes da Silva, do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além de estudar no local, ele cuida de forma voluntária das plantas e do jardim, desde a fundação da escola.


“Estou muito feliz e emocionado com tudo o que está acontecendo aqui hoje. Manifestações como estas me incentivam cada vez mais a trabalhar pela educação do nosso município”, exclamou Oziel.

Durante as celebrações, o prefeito reafirmou o compromisso com a educação de Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou sobre o planejamento para melhorar ainda mais a estrutura oferecida à rede municipal de ensino. “Graças a Deus estamos aqui de novo e vamos construir novas escolas para colocar em ordem a nossa rede municipal. Eu acredito que educação só pode ser feita em rede. Nós não podemos ter uma escola melhor do que a outra. Tem que ser todas iguais e é isso que estamos desenvolvendo aqui em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o gestor.


Histórico


A Escola Municipal Aldori Tolazzi foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2008, pelo então prefeito Oziel Oliveira. A primeira aula foi no dia 25 de agosto daquele ano e reuniu 200 alunos que vieram da Escola Municipal Irani Leite Matutino dos Santos. Em janeiro de 2009, iniciou as atividades com 740 estudantes distribuídos em três turnos. Atualmente, a unidade escolar atende a 1.200 alunos distribuídos nas modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos.


O corpo discente também participa de projetos ofertados em horários opostos aos das aulas, como fanfarra, futsal, teatro, ginástica rítmica e reforço escolar. Ademais, também há Atendimento Educacional Especializado com sala de recursos, que permite a inclusão social de alunos com necessidades especiais.