• Conversion

Transição capilar: Como cuidar dos cabelos após o big chop


O big chop é um importante passo na vida de toda cacheada em transição, pois é a partir desse momento que você se livrará dos últimos resquícios de química e terá, pela primeira vez, seu cabelo natural. Como a maioria das mulheres nunca precisou cuidar dos cachos, é normal que surjam dúvidas de qual produto escolher, como fazer o tratamento ideal e de como finalizar o cabelo.


Para tornar esse período mais fácil e para te ajudar a alcançar os cachos dos sonhos, separamos algumas dicas de como cuidar do seu cabelo após o big chop!


Montar um cronograma capilar

Depois de fazer o big chop, a estrutura do seu cabelo mudará radicalmente, pois o fio não mais terá uma parte alisada e ressecada. Como todos os nutrientes serão aproveitados pela parte natural do cabelo, é essencial que você monte um novo cronograma capilar que atenda às novas necessidades do seu cabelo. Siga à risca o seu cronograma e não pule nenhuma etapa para não comprometer o tratamento.


Testar os produtos até encontrar os melhores

Como já dissemos antes, depois do big chop, seu cabelo possui necessidades diferentes e, por isso, pode ser que alguns produtos não deem mais o mesmo efeito para os seus fios. Se você precisar mudar de shampoo ou de máscara para tratamento, vá testando um produto por vez e observe com quais deles o seu cabelo reage melhor. Lembre-se que não existe fórmula mágica e não tenha medo de errar: a única maneira de saber qual é o melhor produto é experimentando!


Encontrar o corte de cabelo ideal para você

Se seu cabelo não encontra um formato definido, o problema não necessariamente é o produto que você usa, mas, sim, o corte que você escolheu. Os cabelos cacheados necessitam de designs especiais para crescerem de maneira saudável e ter fios mais definidos, por isso, consulte um cabeleireiro especialista em cabelos cacheados e escute as dicas que ele dá. Alguns cortes, como o repicado nas pontas, caem muito bem com os fios enrolados e dão um formato harmônico ao cabelo.


Investir na umectação noturna

A umectação é uma das etapas de nutrição que devolve os nutrientes essenciais do fio e ajuda a modelar o cabelo, que é um dos grandes desafios de quem faz o BC. Para garantir a saúde dos seus fios, faça a umectação noturna com óleos, principalmente o de coco, passando-o em todo o comprimento do fio, deixando agir durante a noite e lavando no dia seguinte pela manhã.


Fazer texturização

Uma das grandes dificuldades de quem faz o BC é finalizar o cabelo, que, muitas vezes, não tem uma definição estabelecida. Para driblar esse problema, invista na texturização, que consiste em alguns procedimentos simples para dar formato ao cacho e ter um cabelo definido. Existem diversas maneiras, como a técnica dos coquinhos ou das fitas. Basta encontrar a que mais se adequa ao seu cabelo e à sua rotina.


Evitar água muito quente

A água muito quente retira a oleosidade natural do cabelo, a responsável por deixá-lo maleável e sedoso, e também facilita o ressecamento. Por conta disso, sempre que possível, prefira lavar o cabelo em água fria ou morna. Essa medida fará com que o fio mantenha a sua estrutura natural, principalmente depois do big chop, e facilitará muito a sua rotina de cuidados.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com