• Ascom DRT 3787BA

Cristópolis realiza VII conferência Municipal de Assistência Social


A prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (17), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”. O prefeito Gilson Nascimento ressaltou a importância do momento e o seu compromisso com a assistência social do município. “Esse é um momento muito importante para o nosso município. Uma vez que as demandas levantadas servirão de base para a construção do Plano Plurianual (PPA). Esperamos que com esse PPA possamos dar mais ênfase às politicas publicas voltadas esta área nos próximos anos”, disse o prefeito.


Com o objetivo de avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento SUAS, além de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS e eleger delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social, o evento contou com apresentações, palestras, debates, trocas de experiências e apresentações culturais com artistas musicais da terra: Darlei Porto e Mariana Antunes. Além da participação do prefeito, a Conferência contou com a presença do vice-prefeito de Baianópolis, Welbe Febrônio, da secretária de Assistência Social de Baianópolis, Jescicleide Araujo, estudante, comunidade em geral e representantes do governo ‘Novo Caminho, Nova História’.


Quatro eixos foram abordados durante o evento: Proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassitenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.


Os delegados eleitos para representar do município na XI Conferência Estadual de Assistência Social foram: Apoênia Sales (titular) e Mariana Carvalho (suplente) representando o governamental; Rosane de Oliveira Sampaio (titular) e Kedyma Luana Soares (suplente) representante a sociedade civil.


Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com