• Ascom P.M.LEM

Prefeito Oziel oliveira participa da entrega de prêmios a alunos da região oeste que se destacaram n


Durante uma cerimônia realizada hoje (4), no auditório da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, alunos de escolas públicas municipais e estaduais do oeste da Bahia, secretários de educação de municípios da região, professores e convidados participaram da solenidade de premiação regional da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2016. A OBMEP é um projeto desenvolvido em parceria pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), Educação (MEC), Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A intenção é estimular e promover o estudo da disciplina, identificar jovens talentos da área e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


Durante a solenidade, a coordenadora regional da OBMEP, Ivone Cristina Pedroza, ressaltou os excelentes resultados obtidos pelos estudantes de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a professora, é o efeito de um trabalho que começou há 17 anos, quando houve a emancipação do município. “Desde aquela época, os exímios profissionais que aqui atuavam, se empenharam em passar os conhecimentos da melhor forma possível para os alunos da rede pública. E o êxito de todo esse esforço educacional pode ser visto desde a primeira edição das olimpíadas em 2005, quando os alunos de Luís Eduardo Magalhães já apresentavam posição de destaque”, comentou.

A opinião da coordenadora foi compartilhada pelo diretor do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Barreiras. “Desde que foi emancipado, o município de Luís Eduardo Magalhães sempre deu atenção especial à educação. Conheço o trabalho realizado pelo prefeito Oziel Oliveira e sei que tudo o que está acontecendo nessas olimpíadas é consequência do que ele implantou no primeiro mandato”, disse Joaquim Pedro Soares.


E os resultados demonstram a qualidade do ensino público em Luís Eduardo Magalhães, com a entrega de prêmios em nível nacional. Trinta alunos das redes municipal e estadual receberam a Menção Honrosa. Também houve a entrega de 7 medalhas de bronze para alunos das zonas urbana e rural e 2 professores foram homenageados como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. A Escola José Cardoso de Lima foi a premiada com um kit de material didático pela excelente atuação dos estudantes.


“Tudo o que aconteceu hoje aqui demonstra o trabalho que estamos realizando na educação do nosso município. O reconhecimento de alunos de diversas escolas, seja da zona urbana ou da zona rural, reflete o que queremos para eles: um ensino uniforme, com a mesma qualidade, independentemente do local. Todo o desempenho dos nossos estudantes nos deixa acima da média encontrada no oeste da Bahia e nos incentiva ainda mais a buscar melhorias para a qualidade das nossas escolas e a capacitação dos nossos professores,” comemorou o prefeito Oziel Oliveira.



Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com