• Conversion

Por que a cor dos capacetes de ciclistas é importante?


Você já deve ter notado que os capacetes utilizados por ciclistas profissionais costumam ter cores bastante vibrantes e chamativas. O que poucas pessoas parecem perceber é que essas cores não são escolhidas ao acaso. As fluorescentes possuem uma função importante, a segurança dos ciclistas, uma vez que melhoram a visibilidade deles nas pistas, principalmente durante a noite. É por isso que grandes marcas de acessórios para motos e bicicletas investem nas cores vibrantes, como nos casos dos modelos de capacete ASW.


Segurança em primeiro lugar

Embora as ciclovias estejam se tornando cada vez mais populares no Brasil, não são todas as cidades que contam com pistas exclusivas para bicicletas. Isso faz com que os ciclistas precisem utilizar as mesmas ruas e avenidas que os demais veículos, o que exige muita atenção e cuidado no trânsito, principalmente em vias de maior movimento.


Os capacetes coloridos e fluorescentes podem fazer a diferença, já que melhoram a visibilidade do ciclista diante dos outros motoristas, evitando possíveis acidentes, em particular os noturnos. Logo, as cores chamativas vão muito além do design ou do estilo.


A importância do uso dos capacetes

Usar capacete é uma medida de segurança indispensável para os ciclistas, tanto profissionais quanto amadores. Ao proteger a cabeça e mesmo a face, o capacete pode evitar que um acidente ou queda tenha resultados graves – ou fatais.


Felizmente, é possível encontrar bons produtos, com variedade de modelos, cores e marcas, para atender a todas as necessidades. Para facilitar ainda mais o acesso à segurança, muitas lojas online atuam nesse mercado, permitindo aos consumidores fazerem compras sem sair de casa.