• Dircom P.M.Barreiras

Prefeitura de Barreiras recebe comitiva têxtil de Santa Catarina e apresenta potencialidades do muni


Em visita a Barreiras, investidores da indústria têxtil do estado de Santa Catarina foram recepcionados em reunião no início da noite desta terça-feira, 25, no Gabinete da Prefeitura de Barreiras, pelo subsecretário de Agricultura Rider Castro. De olho nas potencialidades da produção regional de algodão e na localização estratégica do município, os empresários discutiram as possíveis áreas de investimentos no mercado local.


O subsecretário de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, Rider Castro, apresentou dados sobre o cenário econômico barreirense, o papel da cidade como polo de desenvolvimento, comércio e prestação de serviço, além dos esforços do governo municipal em atrair novas empresas geradoras de emprego e renda. “Barreiras é com certeza a capital do oeste e merece esse título porque funciona como polo de serviços para cerca de 31 municípios e 900 mil habitantes de toda região. Temos aqui um grande número de empresas, franquias, instituições de ensino e bancárias que contribuem na expansão dessa economia, que ainda tem espaço para crescer muito”, destacou.


O gerente do Sebrae Emerson Cardoso esteve no encontro e evidenciou as oportunidades de negócio que Barreiras e região oferecem, além das cadeias de investimentos pouco exploradas por falta de empresas bem estabelecidas. “A região aqui é promissora, tem realmente expectativas diferenciadas em vários polos. Além de uma vocação própria, o fato de estarmos distantes cerca de 950 km de Salvador também é um ponto positivo porque precisamos criar um laço de desenvolvimento com autonomia em relação à capital do estado”, disse.


Segundo o empresário catarinense Jonas Groh, conhecer Barreiras proporcionou mais conhecimento sobre o progresso do oeste baiano. Nos hospedamos em Barreiras porque sabemos que o polo é aqui, tanto é que a rede de lojas Havan, que é de lá da nossa cidade, instalou a sua primeira loja do Nordeste aqui”, completou.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com