• Ascom Embasa (UNB)

Embasa avança na implantação de novas ligações no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães


A partir da próxima segunda-feira (10) as equipes da Embasa vão continuar os trabalhos para implantar novas ligações de esgoto na Av. Tancredo Neves e nas ruas Cândido Portinari e Jorge Amado, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. As equipes estarão executando os ramais prediais (trecho da rede entre o imóvel e a rede coletora já instalada no meio da rua) e as caixas de inspeção, que ficam localizadas na calçada.


Neste sábado (8), as equipes finalizam os trechos nas ruas Glauber Rocha e Burle Marx, também no Jardim Paraíso, com a recuperação asfáltica dos trechos danificados para implantar a tubulação. O trânsito destes trechos ficará parcialmente interrompido das 8h às 18h. A área social deverá liberar ainda este mês os imóveis para interligarem os seus esgotos domésticos na rede coletora em operação.


No bairro Santa Cruz, a Embasa vem trabalhando nos testes na rede para que o sistema de esgoto entre em operação nos próximos meses. O que será possível devido à finalização da substituição de 746 metros de rede do novo interceptor. A empresa vem investindo, com recursos próprios, R$ 4,3 milhões para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário este ano. Atualmente, 8,5 mil imóveis são beneficiados com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos doméstico na sede municipal de Luís Eduardo Magalhães.