• Ascom São Desidério / Fotos: Rodney Martins

Prefeitura de São Desidério realiza a 1º edição do projeto São João da Praça



“Melhor São João de todos tempos”, essas foram às palavras da dona Maria Conceição de 60 anos de idade, que prestigiou o São João da Praça, um projeto realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT) com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cia de Teatro Trakinus, Conselho Municipal de Cultura e Escolas Estaduais.


Entre os dias 23 e 24 na Praça Abelardo Alencar a população presenciou apresentações de quadrilhas e danças juninas, desfile das rainhas juninas infantil e adulta, casamento caipira de bonecos gigantes, além das apresentações de bandas e artistas locais.


No primeiro dia do evento a programação com as apresentações das quadrilhas, Estrela de Fogo da localidade Ilha do Vitor, Dança da Jardineira da Escola Olavo Pereira dos Santos, Quadrilha Furquilha Show do povoado de Furquilha, Dança Cowntry da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Quadrilha Triscou Queimou do distrito de Roda Velha do Meio, Dança do Coco da Escola Germano Rodrigues Carvalho, Quadrilha Furacão Nordestino da sede, Dança da Peneira da Escola Antônio Carlos Magalhães e Dança do Colégio Presidente Médici. O cantro Flavio Gabriel e a dupla Moisés e Danilo se apresentaram, reunindo um repertório de musicas juninas e fizeram a alegria tomar conta da praça.


A programação deu continuidade no segundo dia com as Quadrilhas Remelexo do distrito de Roda Velha de Baixo, Quadrilha Pôr do Sol da sede, Casamento Caipira de bonecos Gigantes e desfile das rainhas juninas. A animação ficou por conta do Sanfoneiro Chuca, Juninho e Cia e Banda Mistura. “Com muito esforço e dedicação estamos resgatando a nossa identidade cultural, a realização desta festa é muito gratificante e ver a alegria estampada na face destas pessoas é emocionante, a nossa população merece. Esses dias de festa são especialmente dedicados ao povo de São Desidério. Vamos seguir firme, realizando os trabalhos com dignidade e transparência. Parabéns a todos os participantes, organizadores e colaboradores que contribuíram para realização desse evento”, disse o secretário da Secult, Josivaldo Oliveira.


“A nossa Cultura é o legado que deixaremos para os nossos filhos, diante desta ideia é que o nosso governo pensou nesta festa, no resgate dela, uma vez que se trata de uma festa cultural deixada de lado pelas últimas gestões. Sou grato a cada um de vocês, munícipes que com muita alegria deram o brilho especial nesses dias de festa. E assim seguiremos com o coração em Deus e de mãos dadas com o Povo”, declarou o prefeito Zé Carlos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com