• Da Redação / Classe A

LEM: Conselho Tutelar está sem telefone desde o início do ano e terá que desocupar sala onde funcion


O Conselho Tutelar está sem aparelho de telefone celular desde o início do ano em Luís Eduardo Magalhães. O órgão é mantido financeiramente por verbas municipais e vem enfrentando dificuldades desde janeiro para ter o número do plantão funcionando.

O expediente normal funciona em horário comercial e a sala de atendimento tem telefone fixo, porém aos fins de semana, feriados e até durante a noite os conselheiros se revezam em plantões atendendo às demandas da população.

OUTRO PROBLEMA

Além da ausência de telefone, a prefeitura pretende que a sala atualmente alugada para o funcionamento do órgão seja desocupada e que os conselheiros passem para uma sala na sede da secretaria de segurança, o que é proibido, já que por lei O Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família). Os telefones atuais do Conselho são: 36281293 e 988024773

#lem #notícia #ConselhoTutelar #LuísEduardoMagalhães #telefone #desocupar #mudança #dificuldades