• Portal Dx

PRF esclarece supostos ‘pardais móveis’ que viralizaram no Whatsapp


Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a PRF informa que as câmeras fazem parte de um projeto pioneiro no Ceará.


Uma imagem viralizou na internet nesta segunda e terça-feira. A imagem mostra um carro com adesivo da Polícia Rodoviária Federal com duas câmeras dizendo se tratar de “pardais móveis já homologados”.


Texto repassado erroneamente: Foi Flagrado na BR um carro da PRF...Ele anda no limite da br (60km/h) ou (80km/h)Quando passaram por ele perceberam duas câmeras em cima do carro... Isso significa.... Foto-Censor móvel???? Isso mesmo !!! Pardais Móveis já Homologados e MULTANDO. Tiraram uma foto pra mostrar...Passe para os outros grupos, compartilhem.


A Polícia Rodoviária Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que apesar de não ser uma montagem, como muitos haviam falado, as câmeras não têm a funcionalidade de um radar.

Segundo a PRF, as câmeras, que são erroneamente apontadas como ‘radares móveis’, fazem parte de um projeto pioneiro em teste no estado do Ceará. As câmeras tem a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).


O equipamento não tem a finalidade de aplicar multa, sendo usado para identificar em tempo real possíveis irregularidades, tal como queixa de furto e roubo do veículo. Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização e direcionando o trabalho de fiscalização policial.


Com isso a ação de fiscalização ganha em agilidade na detecção das irregularidades - tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas - e eficácia e precisão na medida em que as abordagens policiais são direcionadas para os veículos com maior probabilidade de apresentação de irregularidades.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com