• Dircom P.M.Barreiras

Integrantes do CRAM e rede de proteção social de Barreiras participam de capacitação


O enfrentamento da violência contra a mulher foi o tema principal da capacitação promovida durante dois dias no Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM. A parceria entre Prefeitura de Barreiras e Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, do governo do estado, garantiu a presença das facilitadoras Flavia Luiza Pinto Pereira, assessora técnica do eixo de enfrentamento à violência contra às Mulheres e Maria Alice Bittencourt, coordenadora do eixo.


“As capacitações são fundamentais no trabalho da rede de proteção social e apoio às mulheres, o CRAM recebe demandas espontâneas de vítimas da violência ou pessoas encaminhadas pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou Edlene Amorim coordenadora do CRAM.

Cerca de 20 profissionais entre assistente social, psicólogos, advogado e educadores puderam discutir estratégias de participaram das 16 horas de capacitação.


Presente na capacitação, a secretária de Assistência Social Gabriela Nogueira pontuou que “a administração municipal tem a preocupação e o compromisso de fortalecer as políticas públicas para as mulheres a exemplo dos investimentos na manutenção de toda estrutura do CRAM, especialmente da equipe multidisciplinar e que as ações se expandirão com o fortalecimento da rede de proteção a mulher e disseminação de políticas com esta finalidade”.


O Centro de Referência funciona durante o horário comercial, na Rua Marechal Deodoro, mais informações podem ser adquiridas através do (77) 36110264.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com