• BLOG SIGI VILARES

Cidade: Barreiras ocupa a 14ª colocação como a mais violenta do Brasil, diz Ipea


Estudo refere-se a cidades acima de 100 mil habitantes


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta segunda-feira, dia 5, um estudo sobre o cenário da violência e Barreiras, no oeste da Bahia é a 14º cidade mais violenta do país.


De acordo com a pesquisa, metade dos homicídios no Brasil em 2015 aconteceram em 2% dos municípios do país. As estatísticas mostram que difusão da violência acontece das grandes regiões metropolitanas para as cidades do interior, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, como acontece com os índices alarmantes na cidade de Barreiras.


A Bahia lidera como o estado com mais cidades entre as mais violentas, com nove na lista. Outras quatro cidades são do Norte, quatro do Centro-Oeste, duas do Sul e uma do Sudeste.


Ainda de acordo com o levantamento, em 2015, apenas 111 cidades concentraram metade dos homicídios no país. Os habitantes desses locais representam 19,2% de toda a população brasileira. Outro dado que aponta desigualdade é que 10% dos municípios brasileiros, totalizando 557, concentram 76,5% do total de homicídios no país. A pesquisa que coloca Barreiras entre as 14 cidades mais violentas do país é em relação as cidades acima de 100 mil habitantes.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com