• Ascom Agência Immagine

Cooperar para crescer: Sicredi reafirma crescimento de 20% e prevê abertura de nova agência em Barre


O Sicredi, sistema cooperativo de crédito que oferece produtos e serviços para pessoa física, jurídica e para o agronegócio, é uma instituição comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde está presente. É por isso que, com modelos de gestão e atendimento únicos, valoriza a participação de seus 3,6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Nos últimos 3 anos, o Sicredi dobrou seu crescimento e em 2016 registrou um aumento de 36,1% e alcançou o resultado líquido recorde de R$1,96 bilhões. Hoje possui mais de 21 mil colaboradores e 117 cooperativas de crédito filiadas e, atualmente, é a instituição financeira que mais cresce no Brasil, além de ter sido a primeira cooperativa de crédito do país.


Presente na Bahia Farm Show, o Sicredi oferece ao produtor os mesmos serviços e produtos que outros bancos oferecem, mas seu atendimento e relacionamento com o cliente é seu grande diferencial. “No mercado do agronegócio nós oferecemos custeio, investimentos e comercialização, além de seguros como o Multirisco e Colheita Garantida. Mas nosso diferencial é o relacionamento com nossos sócios. Sendo uma cooperativa o produtor também é dono do negócio. Por isso, nosso atendimento é personalizado, o que permite a participação direta do produtor”, conta Alex de Sousa Ferreira, Gerente Regional de Desenvolvimento Sicredi União MS/TO.


Nesta edição da feira, o Sicredi reafirma seu crescimento de 20% num cenário de crise, onde o os demais bancos crescem em média apenas 1%. É o que explica Alex: “Nós crescemos em números de associados, recursos e carteiras de crédito, o que é muito bom para nossos clientes, que também são donos do negócio”, explicou. Para ele, a inauguração da nova agência em Luís Eduardo Magalhães, que aconteceu em 2016, consolidou a presença do Sicredi na região.


O projeto de expansão para a região prevê a abertura de uma agência em Barreiras/BA. Rodrigo Machado, gerente do Sicredi LEM, conta que a estimativa de negócios para a Bahia Farm Show é extremamente positiva. “Muitos acordos e parcerias são colocados em pauta durante a feira e finalizados depois. Para nós, que buscamos crescimento e consolidação na região, é uma ótima oportunidade”, conta. Dentro da cooperativa, a agência de Luís Eduardo Magalhães é um dos destaques nacionais, apoiada no agronegócio que movimenta todo o MATOPIBA. Segundo ele, também existe a expectativa para a abertura de uma segunda agência na cidade.


Para o Diretor Executivo da Sicredi União MS/TO, Luis Guilherme Salles Trindade, o “crescimento da cooperativa se deve ao potencial da região e também ao relacionamento da mesma com seus sócios, o que cria um vínculo de confiança entre ambos. O retorno financeiro é sempre muito importante, e mais que isso, estamos vendo o fortalecimento de nossa marca dentro da feira. Estamos conseguindo ganhar posicionamento e espaço na região e isso é exatamente o que buscamos”, conta. Desde que a Unicred Central Norte/Nordeste se filiou ao Sicredi, a área de atuação do Sicredi ganhou novos horizontes. Alex conta que o objetivo é que até 2020 o Sicredi esteja presente em todos os estados do país, participando de 15 a 20% do mercado nacional.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com