• Da Redação / Classe A

Banco de LEM realiza palestra sobre educação financeira para crianças


O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) realizou na última quarta-feira (31), uma palestra para estudantes entre 6 e 17 anos. Crianças e adolescentes do Colégio Mimoso do Oeste tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre educação financeira de uma forma divertida e interativa. Um dos diretores do banco ressaltou a importância da ação, formar cidadãos mais conscientes: "Temos dois tipos de FELICIDADE...A "momentânea" e a "duradoura". E precisamos vigiar o tempo todo para mantermos nosso FOCO na FELICIDADE DURADOURA. É muito mais dificil, mas, muito mais prazerosa. Por sermos uma Cooperativa, o Sicredi tem muito clara a "responsabilidade social" aonde precisamos construir e vivenciar Atitudes e Valores da verdadeira "cooperação", mas principalmente a cidadania. Em nossa missão está escrito, valorizar o relacionamento e agregar renda aos nossos associados e para a comunidade que estamos inseridos, isso nos alicerça a fazermos ações como esta junto à comunidade".

Foram quatro palestras de 40 minutos cada uma e mais de 500 a estudantes do ensino funadamental e médio aprendendo que "consumir é fundamental, necessário e prazeroso. Mas, consumismo é prejudicial, dispensável e muitas vezes doloroso."

O Sicredi é uma cooperativa de crédito que oferece produtos e serviços para o cidadão, empresa ou agronegócio e está localizado na Rua Pernambuco no centro da cidade.