• Ascom São Desidério / Fotos: Arquivo SEMMA

São Desidério: Secretaria de Meio Ambiente prepara atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio A


Durante o mês de junho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) desenvolverá atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. A programação tem início amanhã, dia 1º, a partir das 8h30, com uma exposição itinerante do Museu de Ciências do Cerrado Nordestino, na orla da barragem em frente ao espaço Wilson. A exposição será realizada por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) baseada na exibição de exemplares empalhados da fauna do cerrado e atividades com auxilio de microscópio.


A programação segue no dia 06 de junho com uma palestra sobre Extrativismo do Cerrado ministrada pelo representante da Embrapa Cerrados, Fernando Rocha e o professor da UFOB, Valny Rigonato. A palestra visa potencializar a utilização dos frutos do cerrado para a geração de renda nas comunidades geraizeiras.


Capacitações para merendeiras escolares, professores e pessoas da comunidade, círculos de palestras em escolas da sede e da zona rural sobre conservação de bens naturais e prevenção contra incêndios florestais também serão realizadas neste mês. E para culminar o projeto, no final de junho haverá uma Feira Socioambiental com exposição de produtos artesanais, alimentícios e medicinais com a oferta de serviços básicos de saúde, atividades culturais e serviços de beleza.