• Ascom PMLEM

Prefeito Oziel Oliveira lança mais uma etapa do projeto REDE DO BEM-cuidando do nosso povo


Na noite de ontem, O Prefeito Oziel Oliveira, lançou o PROJETO REDE DO BEM- Cuidando do Nosso Povo, no bairro Vista Alegre. A iniciativa, que teve início no dia 4 de maio, no Residencial Sol do Cerrado, promove ações que proporcionam melhoria na qualidade de vida por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.


De acordo com o prefeito, a Rede do Bem vai descentralizar o atendimento às famílias que procuram os serviços públicos e que moram em bairros mais distantes como o Vista Alegre, necessitando, portanto, de mais atenção. A partir de agora, os moradores não precisam mais se deslocar até a prefeitura para fazer o cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.


Outra preocupação de Oziel é a qualificação profissional dos moradores. Serão oferecidos gratuitamente cursos de informática, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção. Também haverá cursos de corte e costura, artesanato, crochê, oficinas de esportes, educação ambiental, aulas de violão, oferta de internet gratuita, além da implantação do núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI).


Os Bairros Santa Cruz e Conquista serão os próximos contemplados pelo PROJETO REDE DO BEM-Cuidando do Nosso povo. O lançamento acontecerá na próxima sexta- feira (26), às 19 horas, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em frente ao Estádio Municipal Coronel Aroldo.


“Iniciativas como esta me deixam feliz porque muitas famílias precisam de apoio e estamos aqui para garantir isso. Assim como no Sol do Cerrado, haverá no Vista Alegre uma central para cadastro e entrega dos benefícios, atividades esportivas e culturais e um núcleo do PROMATI. Agora será possível trabalhar com a “Melhor Idade” sem sair do bairro, seja em ações de lazer ou cuidados com a saúde, até porque já contratamos um médico geriatra exclusivo para atender aos idosos.” Comemorou Oziel.


O prefeito aproveitou a ocasião para falar que já fez contato com a Superintendência da Caixa Econômica Federal a fim de captar recursos para construção de uma creche, escola e posto de saúde no residencial.


“Vocês receberam essas casas numa localidade afastada do centro urbano, sem oferta dos serviços públicos essenciais. Além disso, a rede de esgoto é tão precária, que está ocorrendo a proliferação de insetos, pondo em risco a saúde de vocês. Isso é desumano! Vamos providenciar a dedetização do residencial e aguardar o posicionamento da Caixa para implantarmos aqui uma creche, uma escola e um posto de saúde. Não deixarei de cuidar do meu povo.” Concluiu o prefeito.