• Da Redação / Jornal Classe A

Secretário de Segurança diz que financiamento milionário das ciclofaixas ainda não foi pago


Em conversa com Daniel Alvarez, Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo, na manhã de quarta-feira, 10, para ver como está a questão da retirada das ciclofaixas do centro da cidade, motivo de constantes reclamações dos comerciantes de Luís Eduardo Magalhães e reivindicação da CDL do município.


O Secretário informou a nossa redação que não é tão simples retirar a ciclofaixa. Segundo ele, consta um débito no DesenBahia, referente a empréstimo realizado pela gestão anterior para instalação da faixa, placas, sinalização vertical e horizontal e construção de calçadas. “Hoje o valor já está elevado, devido a multas e juros por atrasos. Estamos negociando com o órgão. A Promotoria do estado, nos proibiu de retirar, até que o débito seja sanado. A solução que encontramos foi a remoção destas ciclofaixas e instalação na Av. JK, do Jardim das Oliveiras até o centro da cidade, para isso já solicitamos um financiamento de R$ 1,5 milhão, para a construção”, relatou Daniel.


O Secretário disse que as ciclofaixas do jeito como estão, só trás uma falsa sensação de segurança, já que ao dobrar a esquina não tem mais as faixas.


Foi adiantado de primeira mão, projeto de autoria do executivo municipal para que após a retirada das ciclofaixas, seja implementado o sistema de faixa-azul no centro de LEM.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com