• ASCOM Sindicato Rural LEM

“O desafio do protagonismo no mundo contemporâneo” será tema do Dia de Valorização da Mulher Produto


O Dia de Valorização da Mulher Produtora, evento concebido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) com o objetivo de estimular o protagonismo e promover o fortalecimento das mulheres que atuam, direta ou indiretamente, no agronegócio da região, já tem data marcada para acontecer. O evento, que está em sua segunda edição, acontecerá no dia 12 de maio, às 14h, no auditório do Sindicato.


De acordo com a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, o evento surgiu como forma de estimular a participação e promover o protagonismo e a integração entre as mulheres do agro. “O evento tem este propósito. Esta é uma das oportunidades em que dialogamos com as esposas e filhas dos produtores rurais, que muitas vezes, também atuam na agricultura, na condução do negócio familiar. Queremos aproveitar a oportunidade para homenageá-las, em ocasião do dia das mães, mas também falar sobre projetos que possam valorizar a atividade agrícola na qual todas nós atuamos. A ideia é agregar esforços para a discussão de assuntos de interesse e implementar projetos que tragam benefícios ao meio rural e a comunidade, incentivando o protagonismo e a participação da mulher”, disse.


Diferencial desta edição do evento será a palestra “O desafio do protagonismo no mundo contemporâneo”, que será ministrada pelo palestrante Victoriano José Vilanova Garrido Filho. “Professor Garrido”, como é popularmente conhecido, é graduado em Administração pela UFBA, pós-graduado em Psicologia Organizacional, formado em Human Resources e em Total Quality Control pela State University of new York (EUA), terapeuta de casal, família e individual, instrutor de mais de 70 mil pessoas em programas de treinamento em 22 estados brasileiros e co-autor do livro "O Banco Corporativo e as Pessoas de Atitude", da editora Casa da Qualidade.


Além da palestra motivacional e comemorativa, o evento também será marcado por uma tarde de muita descontração, com sessão de cuidados com a pele (limpeza e maquiagem) à disposição das mulheres presentes, coffee break e sorteio de brindes. O evento, totalmente gratuito, é voltado exclusivamente para mulheres produtoras rurais, sejam elas esposas ou filhas de produtores, que atuem ou não na atividade agrícola.