• ASCOM Sindicato Rural LEM

SPRLEM, Fockink, Raizel, Senninger Irrigation e Singular promovem Seminário de Irrigação


O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), em parceria com as empresas Fockink, Raizel, Senninger e Singular, promove nos dias 09, 10 e 11 de maio, mais uma edição do Seminário de Irrigação. O seminário, já tradicional no calendário de eventos do Sindicato, tem o objetivo de qualificar pivozeiros e gerentes de fazendas para a utilização da irrigação na propriedade rural com eficiência e sustentabilidade.


A realização do evento, de acordo com a presidente do Sindicato, Carminha Missio, nasce da grande demanda das propriedades rurais por qualificação profissional e, também, da importância da discussão central em torno do assunto. “Nunca se falou tanto da preocupação com este recurso, que é esgotável e essencial para continuar produzindo no campo. A água, na agricultura irrigada, desempenha um papel de fundamental importância e os produtores estão cientes disso. O uso consciente do recurso é uma questão de sobrevivência não apenas para o campo, mas também para o meio urbano. Então, a realização do seminário tem o objetivo não apenas de qualificar, mas também de levar esta preocupação aos colaboradores”, disse.


Durante o seminário, gerentes e pivozeiros receberão capacitação sobre o pacote de tecnologia, sistema de irrigação, eletricidade básica, utilização de multímetro e componentes elétricos e manutenção preventiva e corretiva. Os participantes também devem aprender como ajustar a lâmina do pivô corretamente e como aplicar, operar e realizar a manutenção dos aspersores. Outra preocupação do evento diz respeito à segurança no trabalho, por isso, devem receber informações sobre normas regulamentadoras, em especial, a NR 10 e a NR 35.


Programação e inscrição


Para repassar os conhecimentos, o seminário contará com a presença dos profissionais técnicos de cada uma das empresas parceiras, como o técnico de Eletromecânica e Eletrônica, Roberto Biasi (Fockink), o técnico de Mecatrônica, Diogo Silva (Fockink), o engenheiro agrícola, mestre em Irrigação e Drenagem e técnico em Zootecnia, Klerisson Oliveira (Singular), o engenheiro agrônomo e especialista em Irrigação Mecanizada, Gustavo Hossri (Senninger Brasil), o técnico em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho e bacharel em Técnicas Industriais, Antônio Marques e, o engenheiro agrônomo e analista ambiental, com experiência em atividade vertical e serviços em altura, Carlos Renan Magalhães Brito.


Para esta edição do evento, o interessado poderá escolher a data em que participará do seminário, nos dias 09 e 10 (primeira turma) ou nos dias 10 e 11 (segunda turma). O curso terá duração de dois dias, para cada turma. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Mais informações: 77 3628-2777 e/ou recepcao@sindicatorurallemba.com.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com