• Ascom Rally da Safra

Rally da Safra promove evento para produtores rurais em Luís Eduardo Magalhães


Encontro abordará o cenário para o mercado de grãos e terá palestras técnicas, além de apresentar os resultados vistos em campo durante a expedição

Após a conclusão da etapa de avaliação das lavouras de soja, o Rally da Safra prossegue este mês com a realização de eventos para produtores. O maior levantamento sobre a safra de grãos do Brasil fará em Luís Eduardo Magalhães/BA, o evento será nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 19h, no Clube Rio das Pedras. Nesse encontro, o sócio diretor da Agroconsult, André Pessôa, traça o cenário para o mercado de grãos no Brasil e apresenta o Rally da Safra com resultados avaliados em campo. Acontecerão também palestras técnicas com os patrocinadores, sorteio de brindes e coquetel.


Em campo entre 16 de janeiro e 24 de março, o Rally da Safra 2017 verificou que a combinação de boas condições climáticas com o uso intensivo de tecnologia criou o cenário ideal para o desenvolvimento da maior safra de soja já registrada no Brasil. Diante disso, a produção de soja deverá alcançar 113,3 milhões de toneladas, volume 18% superior ao registrado na safra passada, de 96,3 milhões de toneladas. A área plantada mostrou aumento de 2%, saindo de 33,3 milhões de hectares para 33,9 milhões de hectares. Na Bahia, a produção estimada é de 4,9 milhões de toneladas com crescimento de 50% na produtividade, chegando a 52,5 sacas por hectare.


O Rally voltará a campo no mês de maio para avaliar o milho segunda safra. Três equipes vão verificar as condições das lavouras do cereal. Entre os dias 08 e 26 de maio os técnicos estarão no Mato Grosso, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, durante o Rally da Safra 2017, 11 equipes vão rodar um total aproximado de 95 mil quilômetros. Já a etapa de eventos acontecerá nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 está na 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Agrosatélite, FIESP e Fundação Agrisus.


O trabalho das equipes, o roteiro completo da expedição e a programação de eventos podem ser acompanhados pelo sitewww.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra


Serviço

Data: 19 de abril (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Clube Rio das Pedras

Endereço: Avenida Paraíso, chácara 16 – LEM/BA

Faça sua inscrição no site do Rally da Safra: http://form.rallydasafra.com.br/evento-lem


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com