• Dircom/PMB

Barreiras: Boas práticas alimentares é tema de curso para vendedores do Páscoa no Parque


O evento que será realizado de 11 a16 de abril dá mostra que será grande sucesso, prova disso foi a procura pelos pontos para comercialização que se esgotaram em pouco tempo


Desde que a Secretaria de Agricultura de Barreiras disponibilizou os espaços para comercialização de pescado, chocolates e ovos artesanais para serem vendidos durante o Páscoa no Parque, de 11 a 16 de abril, a procura foi intensa e as inscrições já estão esgotadas. Agora, a secretaria está capacitando os vendedores dos pontos com o objetivo de garantir produtos de qualidade e preservar a segurança alimentar dos consumidores.


Durante a manhã desta sexta-feira07, os comerciantes que adquiram pontos passaram por um curso sobre boas práticas alimentares, a cargo da vigilância sanitária e da Adab. A médica veterinária Jamile de Melo Moreno chamou atenção sobre a conservação e as características de um bom pescado. Ainda foram destacados temas como a manipulação dos alimentos e os cuidados com a higiene alimentar e pessoal.


“Estamos empenhados em fazer do evento, um grande sucesso, e para que isso aconteça é necessário todos estarem aptos a manipular os alimentos e produtos que serão comercializados. A Secretaria de Agricultura dará atenção especial também ao descarte dos resíduos produzidos durante o Pascoa no Parque, faremos uma coleta frequente e sistemática, assim como a instalação de torneiras para atender as barracas e garantir a higienização do local”, diz o secretário, José Marques.


O evento - Composto por quatro vilas, o festival promete levar famílias inteiras ao parque, com opções para todas as faixas etárias. No espaço será montada uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes com cardápios à base de pescado e frutos do mar, além das barracas de guloseimas.


O tradicional peixe da Semana Santa poderá ser adquirido na Vila do Peixe, que oferecerá uma grande variedade aos compradores. Além disso, terá espaço infantil e palestras voltadas para a cadeia produtiva do pescado. O objetivo do evento é fortalecer e incrementar a piscicultura regional.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com