• Ascom PMLEM

Projeto mulher em Luís Eduardo: Residencial Vista Alegre recebe caminhada e palestras sobre violênci


A Secretaria de Trabalho e Assistência social por intermédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou nesta quinta feira (23) uma caminhada pelas ruas do Residencial Vista Alegre.


As ações ocorridas na localidade integram o plano de trabalho do PROJETO MULHER, composto de diversos programas lançados no último dia 8 de março, que têm por finalidade a atenção e o cuidado direcionado às mulheres do município.


Sob a liderança da Secretária de Assistência Social do Município, Rose Sanderson, a caminhada teve por objetivo provocar a reflexão acerca das politicas públicas que visam combater a violência contra a mulher. Além de faixas de reivindicação, a caminhada teve a honrosa participação da Fanfarra Feminina da Igreja Assembleia de Deus de Madureira de Luís Eduardo Magalhães sob a coordenação da Pastora Rosení Gramacho. No decorrer do trajeto, os moradores (especialmente as moradoras) saíam de suas casas engrossando o número de manifestantes em apoio ao projeto.


A caminhada terminou no Centro de Capacitação da comunidade, onde a programação seguiu com apresentações musicais e palestra com o tema “Empoderamento da Mulher e Enfrentamento do Ciclo da Violência Doméstica”, ministrada pela psicóloga Alexsandra Bender.