• Dircom P.M.Barreiras

Plantio de árvores integra projeto de praça cidadã no Jardim Vitória


A tarde de terça-feira, 14, foi reservada para plantio de árvores em uma praça adotada pelos moradores do Jardim Vitória, e que aos poucos, ganha forma e beleza, graças a colaboração e ao trabalho diário da comunidade. As mudas, doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras são de espécies como coqueiro, palmeira, oiti e ipê, e irão compor um projeto de praça cidadã elaborado pelos moradores que prevê tornar um espaço ocioso, em um local de convivência.


“A ideia é levar essa iniciativa para outros bairros da cidade, tínhamos aqui a área destinada à praça, porém, sem uso e estrutura. Nos juntamos e unimos a vontade de fazer, com a alegria de ter uma praça bonita para frequentarmos, aí, colocamos em prática, hoje, recebemos o apoio da prefeitura, que doou as árvores para completar nosso projeto”, disse a moradora Leide Dayane.


A proposta prevê, além da arborização, duas quadras de areia, uma já está em funcionamento, a outra, com a estrutura aberta, e tem na sustentabilidade o apelo maior. Pneus usados e materiais reciclados são utilizados para compor o cenário e servir de bancos e pontos de apoio aos frequentadores.


“Sempre que houver iniciativas como esta, estaremos prontos para apoiar. Estas atitudes são interessantes porque além de aproximar as pessoas, promovem a preservação ambiental, ao retirar itens como pneus usados do meio ambiente. Seremos parceiros sempre”, confirmou o secretário, Ailton Silva.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com