• Da redação / Classe A / Com informações da

Moradores do bairro Jardim Paraíso reclamam da proliferação de caramujos


Os moradores da rua 21 de abril no bairro Jardim Paraíso em Luís Eduardo Magalhães já não aguentam mais a proliferação de caramujos. Segundo eles a quantidade de bichos rastejantes é cada vez maior. "Por dia a gente chega a encontrar mais de 100 até 200" diz uma moradora.

O problema começou há cerca de dois anos e há algum tempo os moradores reclamam na vigilância sanitária. Segundo eles no ano passado funcionários da prefeitura até foram até o local, mas nada foi resolvido até a agora. No local existe uma grande quantidade de água que é despejada por um lava-jato diretamente na rua e que escorre ao lado de um terreno baldio. A umidade pode ser uma das explicações para que os caramujos tenham se adaptado ao local e venham se reproduzindo em larga escala. Os bichos tem causados prejuízos às hortas e muitos moradores tem medo de possíveis doenças causadas pelos moluscos.

Nós entramos em contato com técnicos da Vigilância Sanitária, mas segundo um dos agentes esse trabalho seria uma atribuição de um Centro de Controle de Zoonoses, que não existe na cidade. Os moradores esperam providências da secretaria de saúde.

#caramujo #lem #notícia #luíseduardomagalhães #proliferação #saúde #doença

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com