Após serem adiadas para reforma das escolas e ajustes de contratos de merenda e transporte escolar as aulas da rede municipal de ensino começaram hoje (20) em Luís Eduardo Magalhães. Mas 12 instituições de ensino terão o início do ano letivo adiado mais uma vez. Algumas escolas estão sem professores e funcionários e outras estão em reforma ou ampliação. As mudanças pegaram muitos pais de surpresa . Segundo eles a secretaria de Educação não informou. Outra alteração foi na Escola Ivo Hering, os alunos do Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) foram transferidos para o José Cardoso de Lima e a escola passou a atender somente crianças menores. Segundo o Secretário de Educação Leandro dos Santos a mudança ocorreu por conta do incidente envolvendo alunos da escola no ano passado, quando um dos garotos teria sido abusado por colegas da escola.
Veja quando começam às aulas nas escolas e creches que sofreram alterações no cronograma:
A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, informa: Escolas que iniciarão as aulas após o carnaval em razão de Reforma total e ampliação das instalações:
Colégio Municipal Ângelo Bosa (toda a unidade)
Escola Municipal Dom Ricardo (apenas extensão)
Escola Municipal José Cardos de Lima (apenas extensão)
Escola Municipal Onero Costa da Rosa (apenas extensão)
Escolas que iniciarão as aulas quarta-feira 22 de fevereiro, em razão da seleção do quadro de professores:
CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva
Creche Maia Uchôa
Escola Municipal Cecilia Meireles
Escola Municipal Fábio Johner Escola Municipal Henrique de Freitas
Escola Municipal Ivanilde dos Santos Cedro
Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto
Escola Municipal São Francisco
As demais unidades escolares iniciarão suas atividades normalmente na segunda-feira, 20 de fevereiro.
Ressaltamos que todas as medidas foram tomadas para garantir segurança, conforto e qualidade de ensino aos nossos alunos, compromisso irrevogável desta gestão.