top of page
  • Redação / Jornal Classe A

Emergência: Após decreto, Oziel espera visita de Rui Costa em LEM ainda esta semana


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira assinou na manhã de hoje (13) o decreto de situação de emergência na cidade. Após três dias do início de fortes chuvas, a prefeitura estima que mais de 100 famílias estejam desalojadas. A água invadiu casas, paredes racharam e a estrutura de muitas residências foi danificada. A secretaria de infraestrutura já condenou várias construções, o que obrigou muitos moradores a deixarem suas casas.

Segundo o prefeito, o decreto vai viabilizar a vinda de recursos do governo do estado e também do Ministério das Cidades, para tentar resolver o problema de drenagem do município, Oziel espera também a visita do governador Rui Costa até o fim da semana. "Eu liguei para o governador e ele vai vir aqui sexta-feira acompanhado da sua equipe técnica da defesa civil do estado para a avaliar essa situação."

A secretaria de assistência social está cadastrando os desabrigados para o programa Aluguel Social, uma forma de fornecer moradia temporária para quem não tem para onde ir. Esse trabalho está sendo feito na escola Vânia Aparecida no bairro Mimoso II,

bottom of page