• Dda redação / Jornal Classe A

Superlotação e muito calor. Mulher passa mal no Sine de LEM


Uma mulher desmaiou na manhã desta quinta-feira (9) no Ponto Cidadão em Luís Eduardo Magalhães. Segundo informações de testemunhas ela aguardava para ser atendida, mas por causa da superlotação no local e muito calor ela acabou passando mal. O SAMU foi acionado, mas não apareceu, funcionários da prefeitura socorreram a mulher, que só recuperou os sentidos após alguns minutos.


O caso trouxe à tona problemas da Sala do Ponto Cidadão, que funciona através de um convênio entre prefeitura e estado. A prefeitura cede estrutura e funcionários e o estado fornece os equipamentos e treina esses profissionais. Desde a semana passada os três aparelhos de ar condicionado estão quebrados. Segundo a coordenadora Andreia Ramos, um dos aparelhos já estava sem funcionar e os outros dois tiveram problema após uma queda de energia. Além disso, todos os dias tem faltado internet, entre 9 e 11h30 da manhã, impossibilitando o atendimento ao público nesses momentos. A demora no atendimento provoca uma superlotação na sala, que apesar de ampla fica bastante quente.


Ainda segundo informações da coordenação, a responsabilidade em relação ao conserto de equipamentos e fornecimento da internet é do Governo do Estado. "O problema deve ser resolvido ainda essa semana, com a chegada de um ar condicionado de 60 mil BTU'S vindo de Salvador."

#lem #LuísEduardoMagalhães #sine #mulher #desmaia #desmaio #passamal #notícia #prefeitura #superlotação #calor #atendimento #internet