• Gilson Sena / Jornal Classe A

Quatro vereadores se unem em prol da doação dos carros da Câmara de LEM


No início da semana, o vereador Carlos Koch, PSC, publicou na sua página do Facebook post com a seguinte mensagem “Quero a doação dos veículos da Câmara de Vereadores para atender as necessidades do município, nas áreas da Saúde, Segurança e Educação!”.


Na manhã desta quarta-feira, 25, a redação do jornal Classe A esteve na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães para conversar com ele e outros vereadores para saber o posicionamento sobre o assunto. Fomos recebidos no gabinete do Vereador Kenni Henki (DEM), que nos aguardava acompanhado dos vereadores Carlos Koch, Felipe Fernandes (DEM) e Vitor do Ferro Velho (PDT).


Vereadores Kenni Henki, Vitor do Ferro Velho, Carlos Koch e Felipe Fernandes

Para os vereadores a doação dos carros da Câmara Municipal se faz necessária, em virtudes dos gastos que são gerados com combustível e manutenção. Kenni Henki é um dos defensores desta medida, “Doar os carros é importante até para economizar com manutenção e combustível”, destaca o vereador e acrescenta “precisamos do apoio da população para pressionar a mesa diretora para que inicie o processo de doação e coloque na pauta de votação já na primeira sessão”.


Carlos Coch, um dos entusiastas da doação diz que não é para doar todos os carros, que devem ser deixados alguns veículos para que os vereadores possam usar quando surgir necessidades de serviços externos. “Uma das principais premissas da administração pública deve ser a eficiência e estamos aqui para isso, vamos cobrar da atual administração da casa. É preciso que sobre dinheiro no final do ano para devolvermos condicionados a compra de algum bem para o município”, destaca.


Vereadores Silvano, Guinho da Contem e Raimundo


O vice-presidente da Câmara e Líder do prefeito, Vitor do Ferro Velho, disse que apesar dos outros membros da mesa diretora serem contra, ele é a favor. “Como líder do prefeito eu tenho dever de ajudar o município, por isso só a favor que os veículos sejam doados as secretárias que mais precisam para suprir as suas necessidade e atender a população”, destaca.


Para Felipe Fernandes, a doação dos veículos vai trazer para Câmara uma imagem positiva, “acredito que se conseguirmos convencer a mesa diretora e o presidente para doar os veículos, iremos mudar a imagem da Câmara perante a comunidade, além de economizar muito”, destaca.


Procuramos os outros 11 vereadores para saber o posicionamento de cada um sobre o assunto, veja:


Marcio Rogério – DEM, “Respeito a opinião dos outros vereadores, mas parece meio preconceituosa, pegar carros velhos e entregar para as secretarias. Só vamos transferir um problema. Para consertar esses veículos e entregar para a prefeitura vai ter que gastar muito, se fossem novos tudo bem. Temos que ver onde está o dinheiro. Temos que debater questões mais profundas, onde foi parar o dinheiro da Câmara, da Prefeitura. Quando descobrirmos onde o dinheiro foi gasto, podemos tomar providências. Não podemos esquecer que esses carros são usados pelos funcionários também, e depois vamos ter que comprar outros carros? Isso tem que ser debatido mais profundamente, não pode ser superficial”.


Cleide Bosa, PSD – “Prefiro não comentar. Só acho impossível trabalhar sem carro. Temos que marcar uma reunião para discutir esse assunto”.


Silvano, PTC – “Eu preciso do carro para trabalhar. Não sei se esses vereadores que estão com essa ideia querem trabalhar. Sou a favor que a Câmara compre um carro novo e doe”.


Raimundo, PTN – Não sou a favor de doar os carros para a prefeitura. Sou a favor de doar carros novos. Estes carros que estão ai não tem condição de doação, estão com problemas de embreagem, sem freio. Devemos comprar carros novos e doar, inclusive para APAE”.


Guinho da Contém – Disse ser a favor da doação no primeiro momento. Ele era 1º secretário da mesa diretora da gestão anterior. Informou que a manutenção dos carros foram pagas, mas parece que os veículos continuam com os mesmos problemas. “A sociedade merece carros melhores, não esses ai que estão cheios de problemas. Se tiver que doar, que seja novo”.


Luciano Santos, PSC – “Vou verificar o regimento interno e depois entro em contato com o jornal”. Até o momento não obtivemos retorno.


Kelmult, PTN – “Os carros estão lastimáveis. Fazer uma doação dessa não tem como, por que dos carros estão sem condição de uso. Teríamos que doar carros novos”.


Deusdete Pedronildo, PTC – Não conseguimos contato.


Santil, PDT - Não conseguimos contato.


Mardonio, SD – Não conseguimos contato.


Renildo Neri, PSDC – Está em viagem. Quando retornar, entrará em contato para comentar o assunto.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com