• Ascom Sidicato Rural de LEM

Sindicato Rural de LEM é homenageado por apoiar o esporte local


O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) acredita que investir no esporte é contribuir para se ter campeões amanhã. E foi por conta de sua atuação em prol do esporte local que o Sindicato recebeu das mãos do atleta de futsal, Weder Nogueira, uma homenagem em agradecimento ao apoio que tornou possível o primeiro título de Campeã Baiana de Futsal da equipe Ultra, criada há mais de quatro meses.


Os jogos que definiram a vitória da equipe aconteceram nos dias 09 e 10 de dezembro. Na primeira partida, a equipe Ultra venceu com placar de 7 a 3, contra o Santo Antônio de Jesus. Já no segundo dia, contra o Vitória, a equipe de LEM venceu por 7 a 5. Ambos os jogos aconteceram na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA).


A conquista é motivo de alegria para o integrante da equipe, Weder Nogueira, que comemora o fato de trazer o título de volta para Luís Eduardo Magalhães. “Em 2013 e 2014, a equipe Vento em Popa, de LEM, foi vitoriosa. Em 2015, o título ficou com a equipe do Vitória e, em 2016, trouxemos de volta com a equipe Ultra. Isso é motivo de muito orgulho, pois quase ficamos de fora do campeonato por conta da crise e da falta de apoio do poder público. Foi somente com a ajuda de alguns patrocinadores e, em especial, do Sindicato Rural, que nós conseguimos disputar os jogos na final”, relembra.


A equipe não deve parar neste primeiro título. Pretende garantir vaga para disputar campeonatos importantes, a nível estadual (Taça Estado da Bahia e Campeonato Baiano) e nacional (Taça Brasil Primeira Divisão, Copa do Brasil e Liga Nordeste). “Precisamos garantir vaga para as disputas deste ano. Precisamos montar a estrutura para treinar o ano todo para enfrentarmos times que possuem nível profissional, mas a expectativa é muito positiva, especialmente por termos começado tão bem a nossa trajetória, já conquistando um título estadual”, encerra.


A presidente do SPRLEM, Carminha Missio, recebeu a medalha de Campeã Baiana de Futsal das mãos do atleta com muita alegria. “Temos a obrigação de apoiar o esporte. Sabemos de todos os benefícios do esporte e este deve ser um direito assegurado a todo jovem, seja ele amador ou profissional. Pra nós é uma honra poder ajudar e esperamos que o esporte local receba a valorização que, de fato, merece. E esses jovens mostraram que merecem muito apoio”, finaliza.