• Redação / Jornal Classe A

Prefeito Oziel e mais 15 vereadores são diplomados nesta sexta-feira


A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Luís Eduardo Magalhães aconteceu hoje às 12h30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a população lotou o auditório e muitas pessoas ficaram aguardando do lado de fora para saudar os novos representantes dos poderes legislativo e executivo. A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral Ricardo Costa e Silva e contou com a presença de autoridades do judiciário, da segurança pública da cidade e também da atual formação do legislativo.

Na ocasião o prefeito Oziel Oliveira beijou o diploma e agradeceu a população. Oziel vai para o terceiro mandato como prefeito de LEM, dessa vez ao lado do seu vice Vanir Kolln. Uma curiosidade é que a nova composição da Câmara Municipal não terá mulheres como representantes. O vereador mais novo é também o mais bem votado, Felipe Fernandes com 26 anos.

VEREADORES ELEITOS

Felipe Fernandes - DEM -1,067 votos

Kenni Henke - DEM - 978 votos

Carlos Koch - PSC - 924 votos

Elton Almeida - PSDC -638 votos

Luciano Santos - PSC -518 votos

Dr. Marcio - DEM - 500 votos

Kelmuth Maclarem - PTN - 475 votos

Wgs - Guinho da Contem - SD- 475 votos

Raimundo Nacional Motos - PTN - 467 votos

Silvano MotoTáxi - PTC - 451 votos

Irmao Deusdete - PTC - 446 votos

Mardônio - 421 votos

Reinildo Nery - PSDC - 419 votos

Victor do Ferro Velho - PDT - 375 votos

Santil - PDT - 308 votos

ENTENDA A DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

#lem #diplomação #diploma #luíseduardomagalhães #oziel #ozieloliveira #vereadores #câmara #prefeito

Posts recentes

Ver tudo
Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com