top of page
Da redação/ Jornal Classe A

Canal do Santa Cruz já toma parte da rua Ibotirama, obra custa 39 milhões diz prefeito


O canal de macrodrenagem no bairro Santa Cruz está a cada dia maior. Após chuvas na semana passada e com a ação do sol também o canal tomou conta de parte da rua Ibotirama. O buraco atravessou a rua em frente ao poste e ameaça a rede de energia elétrica no local, além das casas ao redor da cratera.


O buraco é antigo. Ele foi cavado pela prefeitura há 15 anos, para a obra de um canal de escoamento de água da chuva, mas com o passar do tempo só tem crescido.


O lixo está por toda parte. São sacos plásticos, pneus, eletrodomésticos e muito entulho. E tudo que está no buraco tem um destino certo:o rio de pedras, principal fonte de água para a agricultura da cidade.


Em entrevista coletiva o prefeito Humberto Santa Cruz considerou o local como um dos maiores pontos negativos na sua administração. “Essa era uma obra que eu queria muito ter feito. O ministro das cidades esteve aqui por duas vezes e nós já havíamos preparado um pré-projeto mostrando a situação de macrodrenagem da cidade, que é muito plana. O custo estimado é 39 milhões, mas nós só recebemos 4. Isso iria resolver tanto o canal do Mimoso 2 quanto o do Santa Cruz.”

bottom of page