• Redação/ Jornal Classe A

Prefeitura doa terreno de abrigo e animais não tem para onde ir


Na manhã desta quinta-feira (24) máquinas da empresa Siscobras fizeram a limpeza e a demolição de algumas construções de um terreno que era utilizado pelo abrigo de animais da prefeitura. Segundo a prefeitura o terreno foi doado em Julho deste ano, conforme lei aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito Humberto Santa Cruz (veja fotos), para a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública, Disep.

A notícia surpreendeu a presidente da Ong Vida Bixo, Sandra Coupo, que cuida de mais de 130 cães e ajuda na manutenção do abrigo, cuidando também dos animais de grande porte, que chegam lá. "Essa medida é absurda, há três dias eles chegaram aqui e me disseram que os animais não podem mais ficar aqui, o burro está com a pata doente, não temos para onde levá-lo, e agora? acabou o abrigo de animais".

De acordo com o mestre de obras da empresa, somente uma parte do terreno que compreende 6 mil m² seria utilizada para a construção dos prédios e que tanto a Ong, onde ficam os cachorros e a sede do abrigo não seria afetada. O problema é que a parte do terreno que sobrou já tem área construída e não tem espaço para abrigar novos animais grandes.

Segundo o Secretário de Agricultura Jeonásio Bastos os animais só podem ficar até 15 dias no abrigo e a responsabilidade sobre o burro seria da própria Sandra. "Nós só podemos cuidar desses animais até quinze dias e depois senão aparecer donos a gente encaminha para doação ou então em caso de doença enviamos para Adab, que faz o sacrifício dos animais. No caso desse burro, nós até conseguimos uma pessoa que queria adotá-lo, mas não sei por qual razão a Dona Sandra não aceitou, então entendemos que aí já é responsabilidade dela.

O secretário ainda informou que a prefeitura entrou em contato com a empresa para manter parte do curral do abrigo que fica no terreno doado até que achem uma alternativa para colocar novos animais.


Posts recentes

Ver tudo

VAGA DE EMPREGO

BARREIRAS: Vaga para professor de informática, com experiência: Enviar curriculo para referenciacursosbarreiras@gmail.com

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com