• Redação/Jornal Classe A

LEM: Após demissão de vigilantes, postos de saúde sofrem com assaltos


Desde o mês de agosto os vigilantes de todos os postos de saúde de Luís Eduardo Magalhães foram demitidos, desde então as unidades de saúde da cidade vem sendo constantemente arrombadas, furtadas e também sendo alvo de vandalismo.

No último fim de semana foram três casos. O posto de saúde do Bairro Mimoso I foi invadido por ladrões através de uma das janelas da sala de medicamentos, os bandidos levaram quatro computadores. Agora o posto continua o atendimento, mas não faz mais o cartão do SUS, quem precisa tem que procurar outro bairro. No bairro M3 os bandidos invadiram o posto quebraram algumas portas, mas não levaram nada.

Na Cidade Universitária a ação dos bandidos foi ainda pior. Os ladrões arrombaram a porta do auditório na madrugada de sábado e levaram geladeira, fogão, botijão, bebedouro, uma impressora e quatro computadores. O atendimento continua, mas todos os documentos estão sendo feitos a mão.

Na academia da saúde no bairro Mimoso II o assalto foi no último dia 8, os bandidos levaram todos os aparelhos da unidade que atendia de graça os moradores do bairro.

Em todos os postos que visitamos, nenhuma das ocorrências aconteceu pela primeira vez. Os diretores das unidades não foram autorizados a falar sobre o assunto. A prefeitura também não comentou a demissão dos vigilantes e nem explicou quando e como a segurança das unidades deve ser retomada.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com