• Redação / Jornal Classe A

Criança tem rim retirado por engano após cirurgia no H.O, diz tia


Uma criança de 7 anos de idade chamada Clara Munique dos Reis Conceição teve o rim direito retirado após uma cirurgia no Hospital do Oeste em Barreiras.

De acordo com a família a criança foi diagnosticada com calculo renal no meado do ano passado, quando ainda morava em Santa Rita. A tia da menina, Gessivânia dos Reis trouxe Clara para Luís Eduardo Magalhães para fazer tratamento, após vários exames os médicos apontaram a necessidade de uma cirurgia para a retirada de duas pedras no rim esquerdo.

A cirurgia foi marcada para o dia 10 de outubro e durou quase 8 horas. Mas após o fim da operação o médico informou que devido a um sangramento precisou retirar o rim direito da garota, que até então era saudável, segundo a família. Desesperados os familiares cobraram do Hospital uma justificativa sobre a retirada de um rim sem o consentimento, mas não tiveram resposta e nem o laudo médico apresentado, nem o rim que foi retirado.

Uma semana depois Clara piorou e teve que ir as pressas numa UTI aérea para Feira de Santana. A menina está há um mês esperando internada numa unidade de saúde especializada em tratamento infantil para ser operada e retirar enfim as pedras no rim esquerdo, que agora está ainda mais debilitado.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia, que já pediu o laudo da cirurgia ao Hospitaldo Oeste.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com