• A Tarde

Família de tesoureiro de Banco do Brasil é feita refém em Seabra


A família do tesoureiro da agência do Banco do Brasil de Seabra, na Chapada Diamantina, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, agentes da 29ª Companhia Independente da PM (CIPM/Seabra) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) foram acionados por volta das 8h para gerenciar a situação.

Os criminosos invadiram a casa do funcionário do banco e sequestraram a esposa do tesoureiro e uma criança de cinco meses. Eles exigiram o pagamento de uma quantia para o resgate das vítimas. O funcionário foi até a agência bancária e informou ao gerente o que estava acontecendo.

Horas depois, a esposa do tesoureiro manteve contato com a família e informou que havia sido libertada pelos bandidos no trevo de Nova Redenção, a cerca de 170 quilômetros de distância. Equipes da polícia foram enviadas até o local e fizeram o resgate das vítimas. Até o momento não há informações sobre os bandidos.

Este ano, em fevereiro, um grupo de cerca de 20 homens armados e encapuzados arrombou o cofre da mesma agência - a ação durou cerca de 40 minutos e foi filmada pelas câmeras de segurança.

Essa não é a primeira vez que a família de um funcionário de banco é sequestrada em Seabra. Em 2012, o gerente e a esposa foram rendidos por bandidos e levados para a agência. Mantendo a esposa como refém, os bandidos forçaram o funcionário a entrar no banco e retirar uma quantia não revelada. Como a ação ocorreu por volta das 6h e o cofre do banco só poderia ser aberto juntamente com o tesoureiro, o gerente foi forçado a manter contato com ele.

Desconfiando da ação, o tesoureiro acionou os policiais da 29ª CIPM, que conseguiram frustrar o roubo. Os bandidos liberaram a refém na zona rural da cidade e fugiram.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com