• jornal Classe A

Bombeiros usam Helicóptero para combater incêndio próximo a LEM


O corpo de Bombeiros de Barreiras intensificou na manhã de hoje o combate ao incêndio que atinge a área que fica ás margens do Rio de Pedras na Zona rural de Barreiras. De acordo com informações de populares o incêndio começou há uma semana e se aproximou de uma vila de moradores na comunidade rio de Pedras.

Um helicóptero do 17° grupamento de Bombeiros, com uma bolsa com capacidade para 600 litros de água, está sendo utilizado para conter as chamas e fazer o rescaldo da área. De acordo com o Major Ênio Alcântara o fogo está controlado, mas as equipes continuam esse trabalho de monitoramento para proteger os moradores do local.

Ontem o jornal classe A publicou uma matéria (veja aqui) mostrando a área atingida pela queimada. A fazenda Gaúcha, há 17 km de Luís Eduardo Magalhães foi atingida.Segundo o proprietário Pablo Klein o prejuízo estimado foi de uma perda de 150 hectares de capim, que servem de alimento para a criação de gado do pecuarista. A fumaça provocada pelo incêndio chegou a cidade e formou uma grande cortina de fumaça durante a noite de sábado e domingo. A previsão é de chuva para os próximos dias em LEM, o que pode ajudar a cessar os últimos focos.

#incêndio #incêndio #barreiras #lem #riodepedras #bombeiros #luíseduardomagalhães

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com