top of page
Da assessoria / Igreja católica

Igreja católica realiza abaixo assinado para funcionamento do Presídio de Barreiras


A Pastoral Carcerária, os Conselhos da Segurança em Barreiras e em Luís Eduardo Magalhães, Comissão pela Paz em Barreiras e as três Dioceses: Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa juntos realizam uma campanha de arrecadação de assinaturas para um abaixo assinado para funcionamento do Complexo Penitenciário/Penal; Centro de Detenção Provisória em Barreiras - CDP.

O “PRESÍDIO” EM BARREIRAS, o único do Oeste da Bahia, construído há dois anos na cidade, pronto para receber 500 presos (provisórios e condenados) de toda região Oeste da Bahia, ainda encontra-se desativado mesmo com as estatísticas apontando o aumento de crimes na região e mesmo com a superlotação das cadeias públicas da região, onde há menos de 1m² por detento, sem banho de sol.

Preocupados com a atual situação do Oeste Baiano, as instituições juntas lutam para que este problema seja sanado, e que o abaixo assinado chegue as mãos dos governantes e que as medidas necessárias, para funcionamento deste Complexo Penal na nossa região sejam tomadas.

Os interessados em participar desta campanha, precisam ser maiores de 18 anos, está munido de RG ou título de eleitor. Acesse ao link (Petição) https://goo.gl/forms/EdHqSnZxbPYKBFdw1 e assine


bottom of page