• ASCOM UNIAGRO Agência Immagine

5ª edição da Copa Uniagro é sucesso de público e incentiva o esporte em Luís Eduardo Magalhães


A Copa Uniagro, que chegou ao seu 5º ano consecutivo, reuniu no último final de semana famílias, amigos e competidores no mesmo local: a Arena Uniagro, quadra de areia do Jardim Paraíso onde ocorreram as disputas, assim carinhosamente apelidada pelos presentes. Nem o calor das tardes de Luís Eduardo Magalhães desanimou a torcida e os atletas. Com competições de vôlei (feminino e masculino), futevôlei e boxe, os 3 dias da Copa Uniagro foram recorde de público em relação às edições anteriores e, assim, o evento reforça ainda mais sua relevância para a sociedade luiseduardense.


A categoria feminina do vôlei de praia consagrou como campeãs duas garotas de 14 anos apaixonadas pelo esporte. Ana Deichsel e Estela Hoff, que jogam vôlei há 2 anos, competiram pela primeira vez na Copa Uniagro. “Queremos seguir em frente e participar de mais competições como essa. Agora com muito mais confiança”. Na categoria masculina, o vôlei também teve uma dupla vencedora muito jovem. Welinton Leonardo Araújo e Brendon Richard Araújo são irmãos de, respectivamente, 16 e 15 anos. A dupla é de Luís Eduardo Magalhães e “joga vôlei desde que nasceu”, como os dois mesmo definem. Já o futevôlei foi marcado por muita emoção e um nível altíssimo, contando até com jogadores que já participaram de competições Sulamericanas e Estaduais. A dupla Jesos e Bruninho saiu vencedora após bater a dupla Gugu e Doideira, de Brasília, mas a disputa foi bastante acirrada e com um placar nada elástico. Todos os competidores mostraram alto nível dentro da quadra, o que enriqueceu ainda mais o evento.


VÔLEI DE PRAIA FEMININO

1º lugar: Ana e Estela (LEM)

2º lugar: Carol e Janaína (Barreiras)

3º lugar: Milena e Maria Clara (LEM)

VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

1º lugar: Welinton e Brendon (LEM)

2º lugar: Matheus e Gabriel (LEM)

3º lugar: Hiago e Ícaro

FUTEVÔLEI

1º lugar: Jesos e Bruninho (Brasília – DF)

2º lugar: Doideira e Gugu (Brasília – DF)

3º lugar: Eustáquio e Gegê


O boxe também teve espaço garantido na última noite da 5ª Copa Uniagro. As lutas do Desafio dos Campeões, realizado pela Maxum Case em parceria com a Copa Uniagro, aconteceram num ringue montado especialmente para a ocasião e levaram o povo ao delírio. A luta principal foi a disputa do Cinturão Super Campeão ANB (Associação Nacional de Boxe), com os atletas Professor Carlinhos, de Luís Eduardo Magalhães, e Júlio Gonçalves, do Rio Grande do Sul. O atleta da casa levou a melhor e sagrou-se Super Campeão no 3º round, por nocaute técnico. Com 56 anos e mais de 35 dedicados ao esporte e ao boxe, Professor Carlinhos mostrou que a idade não o impede de ser um atleta. Uma das lutas que mais recebeu olhares foi a que aconteceu entre João Pedro Franciosi, representante de LEM, e Isaque de Oliveira, que veio de Salvador. O atleta da casa, que fez sua primeira luta na noite de ontem, venceu e mostrou ao público toda sua força de vontade, disciplina e garra de atleta. “Quero seguir lutando, evoluindo e sempre melhorando. Para mim foi emocionante vencer a luta no domingo e ver que tantas pessoas me assistiam e torciam por mim. Gostei muito de ter feito um bom resultado”, contou o vencedor.

DESAFIO DOS CAMPEÕES

PROFESSOR CARLINHOS (LEM) X Júlio Gonçalves (Rio Grande do Sul)

ROGER GUERREIRO (LEM) X Jeferson de Jesus (Salvador)

JOÃO PEDRO FRANCIOSI (LEM) X Isaque de Oliveira (Salvador)

Eder Magalhães (LEM) X FIRMINO SARAIVA (SALVADOR)

IRAN EVANGELHISTA X Jeferson dos Santos (Salvador)

Wladimir X ANDERSON DA CRUZ (SALVADOR)


A Copa Uniagro não acontece sozinha. O apoio das empresas parceiras é importantíssimo, como o próprio Paulo Gondim, proprietário da Uniagro, confirmou em suas palavras. “Encontrar investidores que acreditam nas ideias conosco é importante. O nosso desafio era aumentar o investimento para que pudéssemos ampliar o evento.

Sinceramente não sabemos mais onde a Copa Uniagro pode chegar, pois já nos surpreendemos com a dimensão que a mesma tomou”, conta. A parceria entre Uniagro, Biolchim e Nufarm foi imprescindível para que o evento desse certo e corresse tão bem. Como representante da Nufarm, esteve presente no evento Tiago Zotti, coordenador regional de trade marketing da empresa, que reafirmou a importância da parceria. “Nós somos parceiros comerciais há 10 anos e a Uniagro sempre se destacou muito no que foge do tradicional. A Nufarm se preocupa com ações como esta, que são feitas junto à comunidade, e nós que acreditamos que isso traz muitos frutos para a população, para a Uniagro e também para nós. Isso é o reflexo da nossa parceria”, contou. Paulo Fernandes, representante da Biolchim, aproveitou para parabenizar a estrutura e a organização do evento. “A junção das empresas parceiras nos fortalece muito. Este é um evento que é muito importante para a sociedade e para todos nós”, disse.