top of page
  • Foto do escritorDa redação

11° Conferência Municipal de Luís Eduardo Magalhães foi realizada nesta quarta-feira (05)


Trabalhores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), representantes de associações e ongs se reuniram nesta quarta-feira (05), para conferir e avaliar como está o trabalho da Assistência Social desenvolvida no município, durante a 11° Conferência Municipal da Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, realizada pela Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria da Cidadania.


A Conferência foi aberta com o acolhimento e alegria de integrantes da melhor idade do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), e da dupla Tonho Rocha e Duda Barbosa, com clássicos do forró. A Orquestra de Flautas do Sol do Cerrado também abrilhantou o evento.


Com o tema: "Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e os SUAS que queremos", cinco eixos foram discutidos e propostas levantadas a nível municipal, estadual e nacional.


O especialista em Administração Pública e

consultor da Secretaria Municipal da Cidadania, Jailton Fernandes, chamou a atenção para o último dado do Censo do IBGE, que apontou o crescimento do município.


"Luís Eduardo foi uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos, devido aos investimentos. Nesse momento é importante criarmos e fortalecermos políticas públicas, porque esse crescimento tende a aumentar", destacou.


A secretária municipal da Cidadania, Scheilla Bernardes falou do esforço contínuo para entregar o melhor para a população. "O protagonista para nós servidores públicos deve ser sempre o povo, as pessoas devem estar satisfeitas com o serviço que prestamos", ressaltou.


"E hoje eu posso dizer que temos um SUAS antes de 2021 e um suas depois de 2021, no qual tivemos muita transformação social. Somos o SUAS que acolhemos a população de rua, as mulheres em situação de violência, dentre outras iniciativas", destacou.


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page