top of page

11ª Feira do touro nelore PO impulsiona pecuária em Riachão das Neves e outros municípios do Oeste Baiano

Foto do escritor: Da redaçãoDa redação

A 11ª edição da Feira do Touro Nelore PO foi realizada neste domingo (19) na fazenda Tamarindeiro, no município de Riachão das Neves. Promovido pela Fazenda Canto do Rio, de Luís Eduardo Magalhães, e organizado pela Agropecuária WTRT, do agropecuarista Todd Kenneth Topp, o evento reuniu produtores rurais, técnicos e empresários interessados em touros de alta qualidade genética.


Vitalmiro Luciano da Silva, conhecido como Valtemir, encarregado da Fazenda Canto do Rio há 12 anos, celebrou o sucesso da feira, que já comercializou mais de 150 touros em suas edições. “O trabalho realizado na fazenda tem contribuído para o crescimento da pecuária na região, gerando resultados positivos e a satisfação dos criadores que investiram em nossos animais”, destacou.


Com touros de até 22 arrobas, média de dois anos e meio de idade e genética de destaque nacional, o evento reforça sua relevância para o fortalecimento da cadeia produtiva no Oeste baiano. Marisa Barros, consultora da Oeste Pecuária, empresa de Barreiras que participou da feira, ressaltou que ações como esta são fundamentais para fomentar o mercado e aproximar técnicos e criadores.


Para o pecuarista Abdiel Serpa, o acesso a animais geneticamente superiores gera impacto direto na produtividade e na economia local. “A feira facilita a modernização das propriedades e aumenta a competitividade da pecuária regional”, afirmou.


Consolidada como referência para o setor agropecuário, a Feira do Touro Nelore PO não apenas promove negócios, mas também fortalece o mercado regional e incentiva a troca de conhecimentos entre os principais agentes do setor.

Fonte:Alô Alô Salomão

0 comentário

Yorumlar


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page