top of page
  • Foto do escritorDa redação

100% dos alunos do município receberão novo uniforme a partir da próxima segunda-feira (14)

A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, 100% dos estudantes da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, receberão novo uniforme da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Serão aproximadamente 115 mil peças, entre camisas, calças, shorts-saia, bermudas e agasalhos, que vão contemplar os alunos do maternal até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), quase 22 mil estudantes.


O fardamento distribuído pelo município, além de oferecer qualidade no tecido utilizado na sua produção, também contribui para a segurança, facilitando a identificação dos alunos e controlando o acesso às escolas. O uniforme ainda promove um sentimento de pertencimento à comunidade escolar e ensina a importância de seguir regras. A distribuição gratuita do uniforme também retira esse custo do orçamento das famílias.


O secretário municipal de Educação, Jefferson Café, falou da importância do investimento.

“Estamos investindo R$3,5 milhões na aquisição dos uniformes que vão contemplar todos os alunos da nossa rede municipal. Essa é só uma das iniciativas do Governo do prefeito Junior Marabá, que tem o propósito de tornar a nossa educação uma das melhores do país. Estamos trabalhando em diversas frentes, com a capacitação e valorização contínua dos professores, melhoria da estrutura das escolas, merenda de qualidade, distribuição gratuita de uniforme e material escolar, fortalecendo a inclusão e diminuindo as diferenças, entre outras ações que já apresentam resultados positivos”, pontuou.


SECOM/PMLEM

bottom of page