• Da redação

1º Copa de Capoeira Santa Geração foi realizada neste sábado (09), em Luís Eduardo Magalhães



A 1º Copa de Capoeira Santa Geração foi realizada neste sábado (09), em Luís Eduardo Magalhães, sob o comando do Mestre Alicate. O evento reuniu mestres de Capoeira de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia e até da Alemanha.


No encontro, foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Capoeira Cultura e Ação, vivência terapia com os idosos do PROMATI e com os alunos da APAE.

“Foi um evento muito bacana e queremos realiza-lo anualmente”, destacou o Mestre.


O encontro foi uma realização da Associação Desportiva e Cultural Santa Geração e contou com o apoio de empresas privadas e da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Trabalho e Assistência Social.


De acordo com a secretária de Esporte, Vânia Cenci, o evento é muito importante para LEM. “A roda de Capoeira é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, ficamos felizes em apoiar mais um projeto esportivo-cultural no nosso município”, destacou.


Participaram do evento, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes. A líder de Governo, vereadora Zezília Martins e o vereador Silvano Santos.


Ascom / PLEM