Contato: 77 3639-0108

Rádios OnLine
    
 
 
 
 Notícias
Buscar notícia  

Ginástica Laboral Empresarial: uma grande novidade chega a Luís Eduardo Magalhães

  Postada em: 19/04/11-15:10:04
  Escrita por: Heloíse Steffens

Prática traz benefícios de ordem física e psicológica aos funcionários e, a empresa, benefícios econômicos e de imagem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Prática traz benefícios de ordem física e psicológica aos funcionários e, a empresa, benefícios econômicos e de imagem. (Foto: Arquivo Pessoal)
O município de Luís Eduardo Magalhães já conta com uma grande novidade que deve trazer transformações ao meio empresarial – tanto para a empresa como para os funcionários: a ginástica laboral. Esta é uma prática que vem crescendo cada vez mais por melhorar o desempenho dos funcionários e propiciar maior produtividade nas empresas, minimizando as chances de afastamento dos colaboradores em virtudes de dores diversas.

Isso porque o principal objetivo da participação dos funcionários nos programas de atividade física é a preservação e o rendimento no trabalho, ao proporcionar uma melhoria da qualidade de vida. Além disso, serve como forma, até mesmo, de diminuir o sedentarismo, estresse, dores, depressão e ansiedade – essas causadoras de inúmeras doenças que, posteriormente, podem comprometer o bem-estar dos colaboradores e trazer prejuízos à empresa.

Pensando nisso é que a empresa Qualivisa – Qualidade de Vida e Saúde traz a Luís Eduardo Magalhães, profissionais capacitados para auxiliar as empresas e seus colaboradores a conquistarem esse nível de satisfação e bem-estar. Através do serviço, prestado por meio de um contrato de serviço com as empresas num prazo de seis meses, a ginástica laboral será praticada no início da jornada de trabalho, de segunda a sexta-feira ou em três dias da semana.

Os exercícios poderão ser realizados junto às máquinas, ou em qualquer espaço adequado, por um breve tempo de 15 minutos. O programa que inclui atividades físicas de compensação muscular, flexibilidade, técnicas de relaxamento, alongamento, e também um trabalho lúdico para integração dos funcionários traz benefícios, em se tratando dos colaboradores – de ordem física e psicológica e, para as empresas, ganhos econômicos e de imagem perante a sociedade.

Ganhos físicos

No que se refere aos ganhos físicos, podem ser citados a análise da postura corporal do funcionário, a possibilidade de executar suas atividades laborais com mais qualidade e disposição, a prevenção de doenças ocupacionais como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), melhora da flexibilidade, coordenação, ritmo, agilidade, resistência, maior mobilidade e melhoria da postura, ao estar promovendo a educação para a saúde no trabalho.

Quando se trata dos benefícios psicológicos, esta também se apresenta de forma muito válida, uma vez diminuir o estresse, aumentar a atenção e concentração para as atividades desempenhadas, e propiciar a motivação e moral dos trabalhadores favorecendo o relacionamento pessoal social e o trabalho em equipe; combatendo as tensões emocionais. A ginástica laboral empresarial melhora a auto-estima e a auto-imagem; seja através da motivação por novas rotinas; da promoção da sensação, disposição e bem-estar para a jornada de trabalho e redução de fadiga no final da jornada.

Para Márcio Pavão, graduado em Educação Física, a ginástica laboral – no sentido da qualidade de vida para o funcionário, o prepara para realizar suas atividades diárias com mais disposição e menor risco de lesões, seja qual for à função. “Para a empresa é notável essa diferença. Estando preparado para o trabalho, o funcionário desenvolverá suas tarefas com maior rendimento, aumentando sua produtividade e ainda evitando possíveis casos de afastamento”, reforça.

Benefícios para as empresas

Atrativos são também os benefícios econômicos para as empresas – com a redução de gastos com o afastamento e substituições de pessoal, maior produtividade, melhoria da imagem da empresa junto aos empregados e a sociedade. “Muitas empresas nos questionam que já têm plano de saúde, o que é ótimo, mas a diferença é que este auxilia o funcionário depois que ele já está com problemas, podendo muitas vezes, inclusive, já estar afastado da empresa”, enfatiza Carlos Souto, também graduado em Educação Física. Interessados em obter mais informações devem entrar em contato com a Qualivisa, através dos telefones: (77) 3628-5005 | 9145-6956 e 9140-8784.

  Fonte: Jornal Classe A
Vista: 803 vezes  

Enviar p/ um amigoEnviar para um amigo                      Imprimir matéria                      CompartilharCompartilhar

 
 Comentários (0)

Ainda não há comentários nessa notícia. Comente!


Notícias relacionadas
  « Voltar  
 • Edições Impressa

 • Categorias

 • Publicidade

 • Colunistas
 
 
   
 
77 3639-0108 / 9198-8604 9810-9991
 
77 3628-5853