Contato: 77 3639-0108

Rádios OnLine
    
 
 
 
 Notícias
Buscar notícia  

Debate acirrado

  Postada em: 01/09/12-12:00:25
  Escrita por: Da Redação

Debate acirrado
O vereador Eder Fior (PR) não gostou da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Vereadores, desfavorável ao Projeto de Resolução nº 004/2012, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão de Luís Eduardo Magalhães ao delegado de polícia civil da Bahia, Dr. José Resende de Moraes Neto. Segundo o vereador está se fazendo “juízo de valor” na comissão. Eder defende que o plenário da casa tenha autonomia para decidir se aprova ou não a concessão do título. “É mais fácil fazer um xizinho e dizer que ta desaprovando” disse o vereador, ao comentar a decisão. Em resposta, o presidente da CCJ, Sidnei Giachini (PP) afirmou que conceder o título para o delegado não é merecido. “Vereador deve dar título para pessoas que prestam serviços à comunidade e não pessoas que prestam serviços por estarem apenas cumprindo suas funções”.

Debate acirrado II
Antes de o projeto entrar na pauta, Giachini teria conversado com Fior e pedido pela retirada, segundo o presidente da CCJ, para não causar constrangimento nos demais colegas. Irritado, Fior chegou a se retirar do plenário durante alocução do colega de tribuna. Em seu pronunciamento, Eder justificou as razões pelas quais acredita que o homenageado é sim merecedor do título. O vereador afirmou que vai consultar o interessado antes de reapresentar o PL na casa. Os outros membros da CCJ também se pronunciaram. Ariston Aragão, também vice-presidente da casa de leis, disse que em todas esferas, Salvador ou Brasília, os projetos passam pelo crivo da CCJ. “Se ela não aprovou é porque analisou”, disse. Valmor Mariussi disse que a homenagem soa com algo pessoal e o delegado, por enquanto, não tem méritos para ser um cidadão luiseduardense.

Títulos aprovados
Outros três Projetos de Resolução concedendo título de cidadão da cidade foram à votação na sessão da última terça-feira, 28. Em primeira votação, o de nº 002/2012, de autoria de Eder Fior, para o Major/PM Camilo Uzeda. Em segunda votação, os de nº 003/2012 e 005/2012, que concedem títulos para a técnica de enfermagem Amélica Pontes Costa Cirilo e para José Vicente da Silva Neto, popularmente conhecido como “Vô da Sopa”. Os três foram aprovados, com sete votos favoráveis e um contra. O vereador Geraldo Morais novamente não compareceu à sessão.

De volta à sala de aula
O vice presidente da casa, Ariston Aragão, afirmou em alto e bom tom, que em 2013 irá se matricular e voltará à sala de aula. No início de seu pronunciamento, o vereador lamentou o fato de não ter dado mais atenção aos estudos quando mais jovem. Apesar do tom irônico e sisudo do discurso, ainda motivado pelas críticas de Fior a decisão da CCJ, a qual Aragão faz parte, esperamos que a promessa da volta as aulas se cumpra, pois, nunca é tarde para o conhecimento.

Panfletagem suja
No dia seguinte a notícia da liminar obtida pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT) que temporariamente o reconduz à disputa, panfletos com mensagens contra o candidato foram distribuídas, muitas delas jogadas no meio público, sujando as vias e a campanha que até o momento mantinha o alto nível. Independente de autoria, não será deste modo que se conseguirá vantagem nas urnas.

Praça de Barreiras também com internet grátis
O exemplo do que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães foi seguido em Barreiras. Agora a Praça Castro Alves, no centro da cidade, possui rede wi-fi. A praça também passou por uma reformulação com a implantação de uma fonte musical luminosa. A inauguração ocorreu no sábado, 25. Outra curiosidade: no programa eleitoral da candidata à reeleição pela “cidade mãe”, o discurso é por demais parecido com o praticado pelo candidato à reeleição em LEM: não deixar o passado retornar, seguir em frente. A semelhança, não teria nada demais, não estivesse o marido da candidata pleiteando voltar ao cargo em Luís Eduardo.

  Fonte: Jornal Classe A
Vista: 682 vezes  

Enviar p/ um amigoEnviar para um amigo                      Imprimir matéria                      CompartilharCompartilhar

 
 Comentários (0)

Ainda não há comentários nessa notícia. Comente!


Notícias relacionadas
  « Voltar  
 • Edições Impressa

 • Categorias

 • Publicidade

 • Colunistas
 
 
   
 
77 3639-0108 / 9198-8604 9810-9991
 
77 3628-5853